FAQ

por abr 2, 2020

Frequently Asked Questions (Perguntas Feitas Frequentemente).
Algumas perguntas feitas frequentemente sobre o Runeterra RPG

Quanto custa o Runeterra RPG?

O Runeterra RPG é gratuito e está totalmente disponível para download no site oficial através de links hospedados no Google Docs

Por que mudar o nome das classes?

Existiam várias características da 5ª edição que não nos agradavam e uma delas era a pouca diversidade entre as subclasses/ arquétipos, que era proporcionada pelos “espaços” de características que eram preenchidas por elas, então definimos que iríamos ampliar esses espaços removendo características “de classe” e colocando como características de subclasse.
Com essa decisão, o nosso material ainda seria compatível com a 5ª edição, mas em menor proporção, logo, achamos melhor mudar o nome das classes para não confundir com as classes originais e não criar conflitos de subclasses homebrew com menos características.

Encontrei alguns erros e gostaria de relatá-los para que vocês possam melhorar o livro para a próxima versão.

Obrigado por isso, você pode mandar esses erros para nós através do nossa página de Reportar Erros que com certeza isso irá nos ajudar.

Eu preciso de algum livro para jogar o Runeterra RPG?

Atualmente o Runeterra RPG é um acessório para Dungeons & Dragons 5ª edição, portanto são necessários o Livro do Jogador e o Livro do Mestre, o Livro dos Monstros se tornou opcional com a adição de mais de 50 criaturas na versão 1.2

Onde estão o Paladino e o Bruxo?

Durante a criação do Runeterra RPG chegamos à conclusão de que a classe de Paladino (que se chamaria Defensor) da 5ª edição estava muito estranha tendo poderes divinos mas não se vinculando a uma divindade, fazendo deles algo como Guerreiro (Combatentes) com magia, algo que não fazia sentido ser uma classe exclusiva e mesmo assim sem muita lógica em Runeteterra. Com isso, o que seria o Paladino está tanto em algumas subclasses de Combatente quanto em Acólito, com maior coesão temática.
Já o Bruxo chegou a ser lançado na versão 1.1 (como Místico) mas foi removido na versão 1.2 por um motivo similar ao Paladino. Quando olhamos a experiência geral com o Bruxo da 5ª edição, percebemos que em sua maioria eram usados apenas como parte de combos multiclasse e ainda assim com material do Xanathar. Para Runeterra criamos uma solução melhor que foi dissolvê-lo na Runessência do Místico de Pactos, algo que funciona melhor para o mesmo propósito e tem melhor coerência temática.

Qual a diferença entre a versão regular, lite e HD do livro?

Cada uma dessas versões tem uma qualidade diferente nas imagens, com a qualidade padrão sendo uma média, a lite a mais fraca e a HD a de maior qualidade. Isso acarreta em tamanhos diferentes de arquivos, enquanto o lite tem por volta de 17MB, a versão HD tem mais de 80MB (quatro vezes maior). Com isso em mente, criamos as versões diferentes para que você possa usar o livro tanto em um computador quanto em um celular.

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: