Instituto da Guerra – Universo Expandido de Runeterra

por abr 30, 2020Aventuras0 Comentários

Não, você não está louco. Sim, estamos falando sobre o Instituto da Guerra.

Não, isso não significa que ele voltou na Lore oficial. Acompanhe-nos nesse artigo onde falaremos mais a respeito da nova iniciativa do Sistema do Runeterra RPG que começará amanhã no nosso servidor do Discord!

Originalmente o Instituto da Guerra era o ponto focal de toda a lore do League of Legends, um local onde os Invocadores (como eram e ainda são chamados os jogadores) resolviam disputas de Valoran (era o nome do mundo todo praticamente) através de lutas em uma localidade chamada Summoner´s Rift.

A queda do Instituto da Guerra veio quando a Riot começou a dar mais atenção à lore do League of Legends, com isso, o Instituto que antes era a premissa básica e inicial de todo o jogo, deixou de existir, uma decisão tomada para que a história pudesse se mover e evoluir, não ficando presa a um determinado momento daquele mundo. Pode-se dizer até, que o Instituto da Guerra engessava a lore como um todo.

Muitas pessoas que gostavam da (ausência) de lore dessa época sentem falta do Instituto, especialmente por conta da publicação da época que acompanhava o lançamento de cada campeão, o Jornal da Justiça.

Voltando para 2020, após a criação do sistema do Runeterra RPG, começamos várias iniciativas para ampliar o público e também para atender às constantes demandas de aventuras. Para isso, escolhemos então iniciar um projeto de um Universo Expandido de Runeterra e como ponto focal disso, recriamos o Instituto da Guerra.

O Instituto da Guerra é inicialmente uma estrutura formada dentro do servidor de Discord oficial do Runeterra RPG que permite que aventureiros participem das mais diversas aventuras One-shots ministradas por… VOCÊS, isso mesmo, abriremos vagas para que todos aqueles que desejem mestrar, mesmo não possuindo muita experiência. Essas pessoas serão reconhecidas como Magistrados do Instituto.

Esse sistema é uma adaptação da Adveturer’s League do Dungeons & Dragons 5e, onde oferecemos um universo compartilhado, em que as mais distintas aventuras possam se conectar de alguma maneira no Jornal da Justiça da Temporada, o qual é liberado mensalmente.

O que é o Universo Expandido Runeterra


A história do League of Legends é modificada constantemente pela Riot através dos mais diversos conteúdos, quadrinhos, vídeos, mini-jogos, contos, etc. Por esse motivo, muito da lore é modificado durante a temporada, o que poderia causar estranheza em alguns jogadores e até complicações.

Para sanar isso, escolhemos a criação de um Universo Expandido (U.E.), isso significa que a cada temporada esse Universo se manterá estático quanto às atualizações da Riot mas não pelos acontecimentos que serão consequência das mesas de jogos.

Dessa forma, para manter-se ciente do que está acontecendo no U.E-Runeterra ficará muito mais fácil e compreensível, sem grandes mudanças e sem mudanças retro-ativas. Apenas após ao fim da temporada é que as mudanças apresentadas pela Riot durante a temporada serão aplicadas para a temporada seguinte.

Maiores informações podem ser encontradas no manual do Instituto da Guerra.

O que é a Temporada?.


A Temporada será um espaço de tempo pré definido em que haverá uma temática escolhida pelo Arquiteto, mas que suas histórias serem definidas ao decorrer dos meses de Aventura.

O Arquiteto é responsável por juntar essas histórias e conectá-las para criar o Jornal da Justiça, um boletim mensal que tratá o que está acontecendo no Universo Expandido de Runeterra, trazendo avanço para a história geral da temática que está sendo desenvolvida pelos Magistrados.

Como faço para participar?


Tudo o que você precisa é criar uma planilha de seu personagem seguindo o modelo descrito no canal do Discord #fazendo-fichas, após a postagem de seu personagem, uma das pessoas responsáveis pelo projeto lhe dará um Voto Positivo, recebendo esse Voto você irá ganhar o cargo Invocador do Instituto e poderá postar essa mesma planilha no canal #quadro-de-aventureiros.

Caso você receba um Voto Negativo, não se preocupe, uma pessoa responsável irá lhe dizer o que está de errado para que você possa ajustar e repostar o seu personagem.

Para aqueles que desejam mestrar, basta você entrar em contato com um Vigia e enviar o formulário padrão com sua missão que está presente no #quadro-de-missões, a partir daí ele irá designar alguém para lhe avaliar e possivelmente lhe conceder o cargo de Magistrado do Instituto


Isso é apenas um resumo do que é necessário para participar, mas para as regras mais aprofundadas de como funcionará tudo isso no canal do discord #conheça-o-instituto ou através desse link.

Esperamos que todos possam se divertir e observar o seu personagem participando para a história do Universo Compartilhado.

0 comentários

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: