Recrutamento

por ago 4, 2020

Constantemente bombardeamos nossas redes sociais com o Recrutamento de pessoas que queiram contribuir e participar do projeto do Runeterra RPG. Geralmente nossos anúncios são bem genéricos pois gostamos de junto aos nossos colaboradores desenvolver o máximo seu potencial.

No entanto muitas pessoas nos contactam perguntando especificidades dessas “vagas” e temos falhado em deixar tudo muito bem explicado para que essas pessoas possam realmente entender como colaborar.

Anunciamos frequentemente que estamos em Recrutamento de designers, programadores, ilustradores, mas não especificamos os projetos pois nossa intenção é desenvolvê-los junto a esses profissionais, isso muda nesse momento.

O primeiro e mais importante aviso é que o Runeterra RPG é feito por fãs e para fãs, mantém-se como um projeto não-comercial e sem fins lucrativos e, mais importante, é, sempre foi e sempre será de acesso gratuito.

Esses colaboradores são pessoas que entendem a natureza do projeto e que gostariam de contribuir de alguma forma, deixando um pouco de seu talento em prol de um projeto feito para usufruto da comunidade.

Abaixo estão alguns dos projetos que temos em mente, caso você tenha interesse, entre em contato conosco para seu Recrutamento:


1 – Site Runeterra

Sobre: Atualmente o site do Runeterra RPG está dividido em duas instalações de WordPress sem ligação, uma para o idioma Português e a outra para o idioma Inglês. Com isso, ao criarmos conteúdo temos que criar o mesmo em duas plataformas diferentes que acabam não compartilhando dados e acabam truncando esse processo.

O que buscamos: Precisamos de pessoas com conhecimento em PHP, MySQL e WordPress para que o site possa ser uma unidade, se tornando mais leve (com cada vez menos plugins), fácil de ser atualizado e para a criação de conteúdo nessas duas línguas. Talvez isso seja feito criando um novo tema sob medida ou mesmo utilizando algum que já exista em que possam ser implementados os elementos necessários.

2- Planilha no Roll20 e RRPG

Sobre: A principal plataforma usada para jogar RPG atualmente pela internet é o Roll20, no entanto para que ela seja adequada e alinhada para melhor experiência, precisamos de alguns recursos, não apenas ela, mas também RRPG, Fantasy Grounds, entre outras plataformas.

O que buscamos: Alguém que entenda e saiba criar uma planilha do Runeterra RPG no Roll20 com todas suas particularidades, além de ter o acesso necessário para fazer isso, para que possamos distribui-la através desse site e melhorar essa funcionalidade. O mesmo para RRPG e demais plataformas.

3 – App para Runeterra RPG

Sobre: Um app para celular (Android e iOS) para criar personagens, fazer rolagens, acessar o site e até uma versão do livro otimizada para celulares.

O que buscamos: Alguém com habilidades de criação de apps para as duas plataformas com conhecimento em APIs para habilitar armazenamento na nuvem em serviços como Google Drive.

4 – Mapa Personalizado

Sobre: Seja através da clonagem do Mapa de Runeterra oficial da Riot, seja através de um aplicativo Web que sobreponha esse mapa, seria interessante obtermos uma forma de permitir a mestres que criem sua “versão” do mapa, inserindo informações, imagens e conteúdos referentes a sua história e campanha.

O que buscamos: Alguém com bons conhecimentos de programação (em especial Javascript) que consiga executar uma dessas duas tarefas, a criação de um app/sub-site do Runeterra RPG contendo o mapa e uma forma de poder editá-lo/ personalizá-lo. Conhecimento de APIs como Google Drive, Dropbox e outros que permitam a inserção de conteúdo armazenado na Nuvem, ajudaria ainda mais.

5 – Ilustrações para Projetos Secundários

Sobre: Além do Runeterra RPG, conforme visto no artigo “Passado, Presente e Futuro“, temos o objetivo de produzir pelo menos mais três livros para o projeto. Com isso, além das imagens que obtemos pela própria Riot e até por fanarts, seria muito importante e interessante que tivéssemos artes feitas sob medida.

O que buscamos: Ilustradores e artistas interessados em desenharem para o projeto, cientes de que não existiria qualquer exploração comercial de seus trabalhos e os mesmos poderiam fazê-lo normalmente, com espaço aqui mesmo para divulgação desses links.

6 – Social Media

Sobre: Atualmente o Runeterra RPG está sem Social Media, um tipo de profissional extremamente importante para a natureza de um projeto que só existe no reino virtual.

O que buscamos: Pessoas que tenham experiência com a gestão de mídias sociais e que se interessem em contribuir para o crescimento do Runeterra RPG através da presença nessas mídias, como Twitter, Instagram, Facebook, e quem sabe outras.


Os projetos acima são apenas alguns que temos em mente e trazemos nessa página de Recrutamento, são parte do que pretendemos concluir para que a experiência com o Runeterra RPG seja cada vez mais completa e divertida. Ainda, estamos sempre abertos a novas ideias e a pessoas que “coloquem a mão na massa” para executar esses projetos.

Ressaltamos ainda que, todo crédito é dado a quem desenvolve esses projetos e nenhum deles é ou será usado de uma forma a se obter lucros. Obviamente se os colaboradores desejarem oferecer uma experiência premium com recursos adicionais, isso é algo que podemos conversar e desenvolver juntos.

Esperamos que com essa página publicada, as dúvidas sejam sanadas e fique de uma vez por todas entendido que o Runeterra RPG não visa de forma alguma lucrar em cima do trabalho alheio, não está praticando desvalorização de profissionais e nem mesmo contribuindo com atitudes condenáveis que são promovidas por aí.

Condenamos veemente quem age predando pessoas esperançosas de obterem um emprego ou um retorno financeiro para seu trabalho, alimentando ilusões e passando rasteiras bem dolorosas.

Outro ponto importante de ser ressaltado é que mulheres, pessoas pretas (ou negras, dependendo de sua preferência) pessoas bi, trans, ou de outras nomenclaturas do espectro LGBTQ+ são muito bem vindas. Vocês podem esperar um terreno pacífico e de tranquilidade quanto a essas nuances da existência humana onde elas não são vistas de forma alguma como demérito. Se pudermos aumentar a projeção profissional dessas pessoas, ficaríamos ainda mais felizes com isso

Por enquanto é só. Fiquem de olho nessa página de Recrutamento pois ela será atualizada conforme os projetos encontrarem pessoas que os levem adiante ou novos projetos surgirem.

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: